O Instituto Brazilinas, hub reconhecido pelo apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade social, lançou o podcast “Conexões Brazilinas” para dar voz às causas femininas.
Desde 2020, o Instituto Brazilinas atua em diversas frentes para proporcionar desenvolvimento humano e empreendedorismo a mulheres em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação, parcerias com entidades que apoiam e acolhem mulheres vítimas de violências de gênero e outras ações pontuais.
Com o lançamento do Conexões Brazilinas, o Instituto leva essa missão adiante, criando um espaço para discussões abrangentes e relevantes sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em nossa sociedatde.
De forma clara, objetiva, direta e leve, o Instituto Brazilinas convida especialistas, ativistas e pessoas engajadas para compartilhar suas experiências, conhecimentos e visões. Cada episódio é uma oportunidade de aprender, se inspirar e refletir sobre a importância da igualdade de gênero e da criação de uma sociedade mais justa e equitativa.
Com um conteúdo envolvente e informativo, o podcast – que já está disponível no YouTube e no Spotify – busca ampliar o diálogo sobre as questões femininas e promover a conscientização sobre a violência de gênero. Através da plataforma, o Instituto Brazilinas busca construir uma sociedade onde todas as mulheres tenham voz, poder e igualdade.
Conexões Brazilinas
O podcast é uma plataforma que dá voz às causas femininas para ampliar a conscientização e as discussões pertinentes ao universo feminino com leveza e conteúdo.
Daniele Costa, presidente e idealizadora do Instituto Brazilinas destaca: “Estamos muito felizes em lançar o nosso próprio podcast. Neste espaço, abordaremos uma variedade de tópicos relacionados aos direitos das mulheres, equidade de gênero, desafios enfrentados por mulheres em diferentes esferas da sociedade e muito mais, sempre de forma clara, leve e com acolhimento.”
O primeiro episódio já está disponível tanto no Spotify quanto no YouTube e traz o tema: Etarismo sem Filtro. A entrevistada é a jornalista Suzana Elias Azar, jornalista, 52 anos, solteira, sem filhos, que ao longo de sua trajetória vem rompendo padrões em relação ao lugar da mulher na sociedade. Suzana também é voluntária do Instituto Brazilinas desde 2020 e atua como assessora de imprensa voluntária do projeto.
Suzana Azar destaca: “Conecte-se com a luta por direitos das mulheres e acompanhe o nosso podcast no Spotify e no YouTube. Junte-se a nós enquanto ampliamos o diálogo, promovemos a conscientização e trabalhamos para construir uma sociedade onde todas as mulheres tenham voz, poder e igualdade. Como costumo dizer sempre: Juntos somos mais fortes!”
Acompanhe o Instituto Brazilinas no https://instagram.com/instituto.brazilinas?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Youtube e no Spotify.