Tive a honra de participar da apresentação do novo cardápio, e inspiração é o que não falta ao jovem chef Lucas Vicenzzo, de 28 anos.
As músicas, os arranjos, o ritmo melancólico e a história de vida dos standarts do Jazz têm servido como fonte de inspiração para elaboração do menu do Full Jazz Bar há dois anos.
O desafio posto pelo restauranter Leandro Almas ao chef paulista Lucas Vicenzzo não poderia ser outro.
A cultura e gastronomia de New Orleans, cidade berço do jazz, com as influências da cozinha Creole e Cajun, pode ser percebida em alguns pratos. E a partir deste sábado (dia 10), a casa chega com novidades para trazer um frescor ao cardápio.
Pratos que fazem sucesso serão mantidos, mas o frequentador habitual poderá experienciar a lúdica aventura de Lucas Vicenzzo ao conceber os pratos. “Em uma criação literária e despretensiosa, apresento pratos com misturas inusitadas e extremamente saborosas que, assim como a música, podem despertar sensações de ser tocado por uma arte que envolve da audição ao paladar”, afirma o chef.
No hall dos aperitivos, há opções como Fusion, duo de bruschettas de coalhada e berinjela defumada e de abobrinha com menta e parmesão, que são servidas acompanhadas de picles de melancia e de cebola roxa.
Nas entradas duas novidades: o Tuna Blues, um fantástico tartar de atum com creme de alho e caviar de maracujá; e o The Ajoblanco, pasta de amêndoas, alho e especiarias, servido com presunto Parma, uvas verdes e pão sírio assado.
Entre os pratos principais, destaque para o Getz/Gilberto, que traz camarão envolto em bacon grelhado, servido com palmito pupunha braseado, chuchu e creme de salsa.
Há também o Cry me Again, lombo de atum grelhado, servido com molho de emulsão de framboesa, guarnecido de quinoa vermelha com abacaxi.
Para quem aprecia bacalhau, a pedida é o Sumer Fest, um lombo de bacalhau confitado, com molho vizcaya e alho frito, guarnecido com batatas e vagem na manteiga. Outra novidade é o St. Louis, stinco de cordeiro na laranja e linguine na manteiga de sálvia.
Há também o So What Lupp, bife ancho grelhado com molho de ervas, quinoa vermelha com duo de cogumelos frescos e purê de alho confit, chips de batata doce; Frenchmen Duck, um confit de coxa e sobrecoxa de pato com maçã verde e cebolas roxas, servido com risoto de parmesão, e o Uptown Food, dedicado aos vegetarianos, com polenta cremosa ao perfume de laranja e ragu de cogumelos frescos.
Full Jazz Bar / Rua Silveira Peixoto, 1297, Batel, Curitiba (PR) / Reservas e informações: (41) 3312-7030 / https://www.facebook.com/fulljazzbar/
Instagram: @fulljazz.bar