Os vídeos viraram protagonistas na era digital. Até 2020, 80% dos conteúdos consumidos na internet serão em vídeo.
Pensando nisso, Ricardo Almeida, diretor e cofundador da Coletive, aceleradora de canais voltados à produção de conteúdo audiovisual para compartilhamento, desenvolveu o curso Técnicas de YouTube para Professores.
O curso será ministrado na Porto Educação, no dia 18 de maio, das 8h30 às 18h30. O intuito é ensinar aos professores como é ter um canal no YouTube e mostrar porque essa é uma ótima maneira de aumentar sua renda e reinventar seu mundo.
A linguagem audiovisual torna possível a veiculação de uma enorme variável de informações, sobre os mais diversos assuntos e gêneros.
Em ambientes escolares ou acadêmicos, quando introduzidos os meios audiovisuais em sala de aula, são oferecidos recursos para interpretar e analisar criticamente o componente de estudo, o que permite a compreensão do procedimento da inclusão da cultura audiovisual.
Os professores constroem competência e habilidade para trabalhar com esses novos recursos, e ao contextualizar suas atividades didáticas, os procedimentos tecnológicos são usados como mais uma ferramenta pedagógica enriquecedora do texto e do contexto que estão sendo trabalhados.
Segundo Almeida, é preciso apresentar um novo universo de mídias digitais e influenciadores como ferramenta para potencializar o engajamento com seu público.
“Com o aprofundamento em ferramentas, técnicas e estratégias para desenvolver um canal de YouTube, é possível fazer com que o professor chegue ao seu público com eficiência”, explica. O curso tem um investimento de R$390,00 por aluno, que garante um certificado de nove horas.
Técnicas de YouTube para Professores
Porto Educação. Praça General Osório, 379
R$ 390,00 – https://www.sympla.com.br/tecnicas-de-youtube-para-professores__510015
Mais informações: (41) 3223-7678 – (41) 99168-7678 ou contato@portoeducacao.com.br
Vagas limitadas