O Peixe em Lisboa, evento gastronômico dedicado à cozinha de mar – cuja 12ª edição acontece no Pavilhão Carlos Lopes até 14 de abril, promoveu a 11ª Edição da prova O Melhor Pastel de Nata.
O primeiro lugar foi da pastelaria Santo António, de Lisboa, situada na zona do Castelo de São Jorge, como o melhor pastel de nata da região. O segundo e terceiro lugares foram atribuídos às pastelarias Aloma, de Lisboa, e Patyanne, de Castanheira do Ribatejo, respectivamente.
João Santos, técnico de pastelaria e responsável pelo fabrico dos pastéis de nata da pastelaria Santo António recebeu com grande satisfação o diploma de 1º Lugar das mãos de Virgílio Gomes, presidente do júri.
“Uma distinção merecida e surpreendente, tendo em conta o esforço do trabalho que tem sido desenvolvido em menos de dois anos, ocasião de abertura do estabelecimento, que concorre pela primeira vez”, disse Gomes.
A prova O Melhor Pastel de Nata, destinada a pastelarias e restaurantes da região de Lisboa, promove um dos doces mais característicos da região.
A competir nesta 11ª Edição da prova O Melhor Pastel de Nata estiveram também Pastelaria Fidalgo’s da Moita e Pastelaria Batalha, da Venda do Pinheiro, vencedores do ano transato que automaticamente passaram para a final de 2019 e ainda as pastelarias; Casa do Preto, de Sintra, Pastelaria Tulipa Dourada, de Mem Martins, Pastelaria Viriato, da Ramada, Pastelaria Panicoelho, da Rinchoa, Pastelaria Princesa do Vale, da Pontinha e as pastelarias Sena e Pão da Ribeira, de Lisboa.