A SOMA Galeria abre o calendário de exposições no da 5 de fevereiro com os trabalhos de arte digital do curitibano Jack Holmer.
A exposição Manifesto Sobre a Gravidade 2019 será aberta ao público a partir das 19h, no novo endereço da SOMA Galeria, que fixou residência na Coletiza, primeira community store de Curitiba, na Rua Saldanha Marinho, 1.230.
A partir de suas obras, Holmer propõe a reconstrução do corpo físico em um ser robótico simulado com base na fisiologia e cognição humana.
Formado em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2004), Holmer é Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (2008). Trabalha com Poéticas Tecnológicas desde 2001.
Quem visita uma exposição do artista pode encontrar robôs Interativos, seres virtuais autônomos, GameArt, documentários fílmicos e códigos computacionais, produzidos a partir de sua pesquisa, focada em vida artificial e robótica através da semiótica, suas interfaces de interação e a gameficação da contemporaneidade.
Entre os recursos usados, Jack Holmer faz uso da impressão 3D, tecnologia que possibilita que obras criadas em um software transitem da tela de um computador para o universo físico. O objeto criado em ambiente virtual faz sua passagem para o mundo fenomenológico (ou do concreto), onde as leis da física modificam suas propriedades originárias, concebidas no virtual.