Joelhos e canelas ralados!

Segundo o Ministério da Saúde, anualmente 3,8 mil crianças morrem no Brasil vítimas deste tipo de acidente e 117 mil são hospitalizadas na rede pública. Durante as férias escolares o número de internações aumenta cerca de 10%.

Dentre os traumas mais populares estão aqueles causados por quedas bruscas, como tombos durante a utilização de bicicletas, skates, patins e outros brinquedos com rodinhas, e as queimaduras de primeiro e segundo grau.

A Vuelo Pharma, empresa do segmento de saúde e bem-estar, observa o aumento das ocorrências e também da demanda por produtos e serviços relacionados ao tratamento de traumas dessa natureza, especialmente os de difícil cicatrização.

A Vuelo é especializada no tratamento de lesões da pele em crianças e adultos. Entre seus produtos está a Membracel, curativo isento de adesivos, atóxico, com textura extremamente fina e com alta resistência no estado úmido.

Este curativo acelera o processo de cicatrização da pele. Além de não precisar ser trocada diariamente, na maioria dos casos uma única membrana é suficiente até que a pele esteja 100% cicatrizada.

O produto reduz também a dor do paciente por isolar as terminações nervosas. É extremamente eficaz tanto em casos de queimaduras quanto em lesões por tombo ou pancada.

A Membracel foi criada pelo engenheiro João Carlos Moreschi e consiste em uma membrana de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele, regenerando-a de maneira mais rápida e eficaz.

“É uma excelente opção para o tratamento de lesões na pele e pode ser usado em crianças de todas as idades”, disse Thiago Moreschi, diretor da Vuelo Pharma, responsável pela produção da membrana. Ele lembra que a tecnologia usada pela empresa curitibana é patenteada e, portanto, inédita nos mercados nacional e internacional.