Loiro pérola e zero química 

A Philip Martin’s, marca italiana famosa por produzir cosméticos próprios a base de componentes naturais, presente no Brasil em Curitiba, Campinas e Goiânia, completou a palheta de tons loiros das colorações orgânicas.
Volumes variando do 7.07 ao 10 chegam para dar mais nuances glacês, grafite e até os preferidos, pérola e platinado.
O profissional da unidade Curitiba, Max Kelvyn, explica as tonalidades. “7.7 mais intenso glacê puxado pro loiro mais natural. No verão o mais pedido é o muito loiro 8.13, tons mais intensos, cores e luminosidade. O tom pérola, tanto nos cabelos como um todo ou em mechas, é quase unanimidade entre clientes”, disse.
Falando em verão, é preciso tomar cuidado com a oxidação causada pela exposição excessiva do sol. Assim como a pele os cabelos também necessitam de bloqueadores. Segundo ele, no catálogo de produtos orgânicos está a base da flor de lótus, com pigmentos que nutrem os fios, tornando a cor mais duradoura.
“Praia, piscina, sal, cloro, e principalmente as pranchas e progressivas são agentes  que proporcionam oxidação. Por isso não recomendamos colorações química. A Philip Martin’s tem este benefício de ser livre de toxicidades”, explica.
Corte – antes de definir qual coloração, é essencial definir o corte.

“Hoje em dia as mulheres não tem muito tempo para arrumar o cabelo. Elas querem praticidade. Não se preocupam muito em cortar os cabelos mais curtos. O Chanel comprido e amassado ou long bob na altura do pescoço com mechas pérolas ainda vão fazer muito sucesso. Bom é que temos colorações que não agridem os fios e deixam o visual muito mais natural”, disse Kelvyn.