Mostra de videoarte Fluxo Fluido da Bienal de Curitiba

Acontece nesta terça-feira, 20 de novembro, às 19 horas, a abertura da Bienal de Curitiba 2018 | 25 Anos no Museu Municipal de Arte (MuMa), com a mostra de videoarte “Fluxo Fluido” reunindo nove artistas – quatro nacionais e cinco internacionais.

A mostra tem a curadoria de Flávio Carvalho e poderá ser vista até o dia 6 de janeiro de 2019, tempo maior do que a Bienal que acontece até o dia 30 de dezembro deste ano. Os vídeos estão sendo veiculados também nas televisões dos terminais de ônibus urbanos dos bairros curitibanos do Pinheirinho, Boqueirão, Guadalupe e CIC, além de 500 linhas de ônibus.

Os vídeos apresentados na mostra são dos artistas Ari Weinkle – Moodles; Carla Gannis – Retratos na Paisagem, Nascer do Sol; Francisco Gusso – Motion Painting; Fred Freire – RGB_intra; Kidmograph – Berlim 1 e Nova York 1; Laura Kim – Time-Piece; Lígia Teixeira – O estranho Caso da Mulher sem Cabeça e Susto; Nikita Diakur – Ugly Rave WIP; e Ramiro Pissetti – Olhos de Marrakesh.

Além dos videoartes, haverá também performances surpresa na noite de abertura, com os artistas Lígia Teixeira, Francisco Gusso, Ramiro Pissetti e Fred Freire a partir das 20h30.

A Bienal de Curitiba é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Ministério da Cultura do Governo Federal, e conta com o apoio da URBS.

Para mais informações sobre a programação, acesse o Facebook da Bienal de Curitiba  e o perfil no Instagram https://www.facebook.com/bienaldecuritiba/  e

https://www.instagram.com/bienaldecuritiba/