Nesta quarta-feira (7), acontece uma edição especial do Jantar Harmonizado da Pantucci Trattoria, com vinhos da vinícola Quinta do Vallado, uma das mais antigas do Vale Douro, em Portugal.
João Álvares Ribeiro, herdeiro e descendente de Dona Antónia Adelaide Ferreira, fundadora da Quinta do Vallado e uma das maiores personalidades do mundo do vinho na Europa, participará do jantar.
Serão degustados quatro vinhos da vinícola portuguesa, que serão harmonizados com pratos elaborados com exclusividade para o evento, pelo chef da Pantucci Trattoria, Fernando Tulio.
A entrada será um Carpaccio de salmão marinado, servido com queijo cottage e rúcula, que será harmonizado com o vinho Vallado Reserva Branco Garrafa Magnum. O primeiro prato da noite será o Caramelli de Pato (massa em formato de bala, recheada com pato confitado servido com cogumelos frescos, vinho do Porto e raspas de laranja), que será acompanhado pelo vinho Vallado Reserva Touriga Nacional Garrafa Magnum.
O segundo prato será o Entrecôte de Angus grelhado servido com legumes assados e molho demi glace, harmonizado com o vinho mais especial da noite: o Vallado Field Blend Douro Garrafa Magnum. Fechando a noite, a sobremesa será o Pudim com damasco e chocolate, harmonizado com o vinho Porto Reserva Tawny.
O jantar terá o custo de R$ 179,90 + 10% de taxa de serviço por pessoa, sendo incluso água com e sem gás.
A recepção do jantar acontecerá às 19h30 e o jantar iniciará pontualmente às 20h, sem tolerância de atrasos para não comprometer a sequência dos pratos.
Reservas pelo telefone (41) 3205-3883.
A lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira fundou a Quinta do Vallado, que fica nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro. Durante aproximadamente 200 anos, a Quinta do Vallado teve como principal atividade a produção de vinhos do Porto, comercializados posteriormente pela Casa Ferreira, que pertencia a família.
Ela foi uma das pioneiras no mercado e no segmento do vinho em Portugal, sendo a quinta e sua família referência até hoje na produção de vinhos. A Quinta do Vallado é, até hoje, administrada pela mesma família.