Uma plantinha africana está conquistando corações no Brasil. Com uma beleza exótica e rara, típica do deserto, a Bloem Afrika (albuca spiralis) que tem características de uma suculenta, começa a ser comercializada.
O primeiro lote, com 1.500 exemplares, foi distribuído por alguns estados do país, como SP e PR. Aqui em Curitiba, a venda ficou exclusiva na Agapanthus Floricultura. O estoque é limitado, porque a espécie ainda está em fase de experiência.
“Estamos verificando se o mercado aceita essa novidade e se o clima daqui é favorável”, diz o produtor holandês de Paranapanema (SP), Cornelis Joseph Weel, um dos responsáveis por trazer os bulbos para o Brasil.
A flor da Bloem Afrika é resistente e pode durar um mês em condições ideais como sol, calor e vento. Algumas plantas conseguem desabrochar mais de um botão.
A floração acontece de maio de outubro, mas os produtores estão usando tecnologia para ofertar a plantinha durante o ano todo. A beleza da espécie está no caule enrolado. E quanto mais sol, mais enrolado o caule ficará. Como a planta vem da África, os cuidados são pouca água e muita exposição solar.
Também chamada como a Rainha do Deserto, a Bloem Afrika está sendo disputada por quem associa o belo à inovação. “Nossa floricultura agora vende não só a flor Agapanthus, conhecida como o Rei do Nilo, como também a Rainha do Deserto. A África está mais do que presente em nossos arranjos”, disse a empresária Márcia Carazzai.
A nova aquisição da floricultura está sendo vendida a partir de R$55,00. Quem aprecia uma novidade não pode perder tempo. O primeiro lote da Bloem Afrika já está no fim. Afinal, o segundo lote só chegará em terras brasileiras em dezembro. Serão apenas 500. A ideia é que, se houver procura e aceitação, iniciar um processo mensal de compra.
Agapanthus Floricultura
Rua Augusto Stresser 1133, Hugo Lange
Site: www.agapanthus.com.br
Telefone para pedidos: (41)3013 3940