Adeus, palhaços mortos!

A peça Adeus, Palhaços Mortos é baseada no texto do romeno Matei Visniec.

A peça marca a consolidação da parceria artística entre a companhia Academia de Palhaços e o diretor José Roberto Jardim, que trabalharam juntos, mas que pela primeira como elenco e diretor.

As apresentações acontecem de 31 de agosto a 2 de setembro, na Caixa Cultural Curitiba.

Enredo – Três artistas circenses do passado acidentalmente se reencontram, depois de muitos anos, na antessala de uma agência de empregos.

Eles sabem que só um será escolhido. Neste dia, suas amizades, memórias, segredos, pequenezas e vilanias serão expostos, criando, dessa maneira, uma ode ao ofício do ator e uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira artística.

A sala de espera desse teste de casting– que nunca acontece – revela-se um não-lugar, um limbo onde as três figuras estão condenadas a rever suas escolhas éticas e estéticas, num exercício infinito de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência da Arte e a sacralidade do ofício.

O espetáculo recebeu o prêmio Shell de Melhor Cenário, o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo e o prêmio de Melhor Direção pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (Prêmio APTR). A montagem representou o Brasil no Festival “World Stage Design 2017”em Taipei (Taiwan) e nos Festivais Internacionais de Trabzon e Antália, ambas na Turquia.

 

Adeus, Palhaços Mortos

CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

De 31 de agosto a 02 de setembro de 2018 (sexta a domingo). Sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h

Ingressos: vendas a partir de 25 de agosto (sábado).R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)