Mais uma empresa contra uso de canudos plásticos

No combate contra o plástico, os canudos feitos com o material conquistaram nos últimos anos o posto de maior vilão do meio ambiente.

Pensando em todos os impactos negativos que estes canudos causam ao meio ambiente, o Grupo Balaroti, suspendeu o uso nas cafeterias das 21 lojas do Grupo.

A marca é a primeira do segmento de material de construção no Brasil a tomar tal iniciativa.

O Balaroti espera cortar o consumo de aproximadamente 21 mil canudos plásticos ao mês, totalizando 252 mil ao ano em todas as suas lojas.

“O Grupo Balaroti entende a urgência da mudança de comportamento para reduzir o dano ao meio ambiente”, afirma Hélio Ballarotti, presidente do Grupo Balaroti.

Estima-se que somente os americanos usam e descartam, 500 milhões de canudos plásticos por dia.

Os canudos que são usados em média por cinco minutos, levam cerca de 100 anos para serem decompostos.

O impacto já tem sido observado nos animais marinhos, que ingerem canudos, criando a devastação de espécies.

O problema também afeta diretamente as pessoas, já que os animais e peixes ingerem esses plásticos, e por fim são consumidos pelas pessoas, com a probabilidade de causar câncer e outros problemas de saúde.

O movimento com o intuito de eliminar o uso de canudos surgiu em Londres, com o movimento ‘The Last Plastic Straw’ (O Último Canudo de Plástico), e tem sido adotado por diferentes países, e recentemente em algumas áreas do Brasil.

O Grupo Balaroti produziu um vídeo se posicionando a favor dessa iniciativa e compartilhando da preocupação ambiental com todos os seus clientes. O material será veiculado nas redes sociais da marca. A mudança de comportamento em relação ao meio ambiente faz parte da responsabilidade social da marca, que busca fazer o possível para um mundo melhor.