Rocio Canvas na Casa de Criadores 

A coleção Rocio Canvas 04 marca a estreia da marca no line up oficial da Casa de Criadores e apresenta um olhar ainda mais cosmopolita e artístico sobre o vestir.  A RC desfilou no último dia 24, em São Paulo, com elogios de público e crítica especializada.

Nesta temporada, a mulher idealizada por Diego Malicheski faz a passagem do indoor para o outdoor. Está mais prática e moderna do que nunca e totalmente mergulhada do mundo das artes. Diante dessa mudança de ambiente, as formas arquitetônicas estão menos dramáticas, embora a silhueta continue propensamente longe do corpo.

Prática, essa mulher da cidade carrega a maxibolsa Park, criada por Diego e inspirada nas bolsas térmicas que levamos para o pic nic. Uma referência importante é o escultor britânico Henry Moore, cujos experimentalismos tridimensionais e orgânicos foram transferidas para o trabalho com volumes das peças da RC.

A paleta de cores foi ampliada e vai do off white ao preto passando por tons de terracota, azul Klein e verde folha. As estampas exclusivas trazem a tentativa de uma (re)conexão com a natureza: textura de rochas e uma visão idílica das árvores quando deitamos sob elas.

Baseada no centro Histórico de Curitiba, a RC carrega em seu DNA um misto do exercício incansável com a estrutura e o minimalismo arquitetônico que se desdobra vezes em formas mais orgânicas, vezes em propostas mais rígidas.

Esta é a terceira participação da Rocio Canvas na Casa de Criadores. Nas duas primeiras a marca fez parte do Lab, que abre espaço para os estilistas-revelação. “Estou muito feliz por subir para o line up oficial. A Casa de Criadores foi nossa grande estreia na passarela e essa nova experiência acompanha o nosso amadurecimento como marca”, diz Diego.

O desfile pontua a parceria da Rocio Canvas com a marca de sapatos gaúcha Okoko & Abel, que desenvolveu mules com fivelas, sandalhões e espécie de sabotas. Os saltos são baixos para acompanhar o movimento desta mulher por uma cidade das artes imaginária. Trama de palha italiana, couro bovino e verniz são alguns dos acabamentos.

Nesta coleção a parceria com a indústria têxtil Texprima se renova com o uso por parte do criador de tecidos de alfaiataria, plissados, acetinados e viscoses. A Haco assina uma linha de metais – argolas, puxadores de zíper e outros aviamentos – desenvolvidos especialmente para a Rocio Canvas. E o tecido Lina da Vicunha recebeu tingimento areia e tratamento em formas oversized.

Os acessórios do desfile são da nova coleção da designer Jana Favoreto, que trabalha com alumínio reciclado e pedras. Destaque principalmente para os brincos em formatos orgânicos que seguem a mesma linguagem da das roupas criadas por Diego.

fotos Marcelo Soubhia / agência Foto Site