No Brasil, ainda há a necessidade do fortalecimento da mediação como ferramenta adequada para o tratamento de conflitos.
De 15 a 18 de agosto, o Instituto Dialogação inicia suas atividades com o curso Aprofundamento em Mediação Familiar, do mediador e psicólogo argentino Juan Carlos Vezzulla.
Vezzulla é referência no assunto, co-fundador e presidente científico dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil e de Portugal, formador de mediadores em países da América Latina, Europa e África, e consultor em mediação da ONU
“Este assunto começou a ser tratado em 2010 por aqui. Em outros países, esse movimento ganhou força há muitos anos. Isso nos coloca em uma posição que permite analisar diversos contextos, erros e acertos, avanços e progressos, bem como medidas não tão bem-sucedidas”, disse Felipe Alcure, diretor e um dos fundadores do instituto.
Mayta Lobo, também fundadora do instituto, explica que os participantes irão adquirir conhecimento sobre as técnicas da mediação para atuarem na criação e restabelecimento de vínculos familiares.
O curso é voltado para advogados, mediadores, psicólogos, terapeutas familiares, acadêmicos de Direito, Psicologia, dentre outros.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link https://goo.gl/1hFeAe. O evento acontece na sede do Marins Bertoldi Advogados, principal apoiador do instituto.