A quarta gratuita do Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 18 de julho, teve recorde de público neste ano.
Cerca de 3.500 visitantes passaram pelo museu. O recorde anterior aconteceu em janeiro, também em uma quarta gratuita em período de férias escolares, com mais de 3.200 pessoas.
Nesta semana, o MON também teve a lotação máxima nas atividades da Colônia de Férias (programação de oficinas, brincadeiras, visitas mediadas e apresentações artísticas voltadas para crianças a partir de cinco anos) e Arte para Maiores (programa destinado ao público adulto, principalmente acima dos 60 anos).
Para comemorar os resultados, o MON vai funcionar com horário estendido em dois dias extras neste mês: sábado, 21 de julho, e a próxima quarta gratuita, dia 25.
Nestes dias, o público terá chance de percorrer as exposições até as 20 horas. A retirada de ingressos e acesso às salas expositivas nos dias de horário estendido podem ser feitos até às 19h30.
O MON tem entrada franca toda quarta-feira com horário estendido na primeira quarta do mês.
Programação – O público que visitar o MON nos dias de horário estendido poderá visitar a exposição “Se o paraíso fosse assim tão bom”, da artista britânica Cecily Brown, um dos nomes mais importantes da pintura contemporânea. A mostra abre no dia 21 de julho, às 14 horas, e fica em cartaz até 4 de novembro.
No sábado (21), haverá também uma apresentação para crianças do Grupo Teatral Auto-Peças no Auditório Poty Lazzarotto, às 16h, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada — crianças até 12 anos).
A peça terá uma segunda apresentação no domingo, no mesmo horário. A atração faz parte da programação do Mês de Férias no MON, que também terá apresentações nos dias 28 e 29 da Parabolé Educação e Cultura com a peça “Que bicho é esse? II — Tino Felino”.
Na quarta-feira (25), além da entrada gratuita, haverá oficina livre de desenho de observação das 11h às 17h, no subsolo.