Praça do Japão terá escultura de Tomie Ohtake

Na manhã desta quinta-feira (19/07), às 9h, na semana de celebração dos 110 anos da Imigração Japonesa ao Brasil, o prefeito Rafael Greca entrega a Curitiba o novo espaço Tomie Ohtake, integrado ao conjunto da Praça do Japão.

Na cor vermelha e estruturada em aço, a escultura “Curitiba” tem sete metros de altura. A obra, feita pela “dama das artes plásticas brasileira”, será o marco na paisagem urbana de mais uma homenagem da cidade à comunidade nipônica curitibana e paranaense.

“Brasileira por adoção, Tomie Ohtake tem fortes laços com a nossa cidade. Ao homenageá-la Curitiba reforça laços de irmandade com Himeji e valoriza a comunidade nipônica da terra dos pinheirais”, diz o prefeito.

O arquiteto e designer Ricardo Ohtake, filho da artista e presidente do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, deverá acompanhar o prefeito no evento de inauguração da escultura.