Concurso Nacional de Arquitetura

A Agisa Containners lançou o Concurso de Ideias Agisa Todeschini, destinado a arquitetos, urbanistas e estudantes de todo o Brasil.

O objetivo é premiar o melhor projeto para um módulo habitável que será doado pela Agisa ao Lar Infantil Sol Amigo, que atende crianças em estado de vulnerabilidade, localizado em Curitiba/PR.

Para a realização do concurso, a Agisa Containners se reuniu com a AsBEA/PR para desenvolverem em conjunto a ação, que logo ganhou forma com outros grandes parceiros, como Todeschini Água Verde, o Shopping Mueller com o Projeto Ecodesign Social – que apadrinhou a instituição – e a Promob Software Soluctions.

“Tínhamos uma ideia de criar um concurso e com esses parceiros, conseguimos colocar isso em prática. Será uma grande oportunidade para que profissionais e estudantes da área pensem em inovação e também sustentabilidade, utilizando nossos Containers/Módulos Habitáveis e o mobiliário da Todeschini Água Verde, que é nossa parceira nesse projeto”, afirma o arquiteto Rafael Müller Nicolau responsável pelo desenvolvimento.

“Estamos muito felizes em promover o primeiro concurso nacional da AsBEA/PR, que irá destacar o melhor da arquitetura do nosso País. É um passo que já vínhamos galgando. Reunimos nossos parceiros e conseguimos consolidar algo que irá alavancar ainda mais o nosso segmento”, destaca Rafael Dal Ri, diretor de Relacionamento da AsBEA/PR com o CAU e responsável pela organização do concurso

O projeto deverá ser pensado para um container que servirá de espaço de interação para a instituição beneficiada. O vencedor terá a oportunidade de usar a nova linha de mobiliário da Todeschini e como reconhecimento, receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil em dinheiro, uma viagem especial para a Serra Gaúcha e terá seu projeto executado e divulgado. Haverá premiação também para segundo colocado, R$ 2 mil e a viagem; e o terceiro lugar ganhará a viagem.

“Buscamos soluções inovadoras e sustentáveis que possam contribuir com a vida das crianças do lar. Acreditamos que a arquitetura pode ser sim uma alavanca para troca de conhecimentos e uma real mudança do País”, ressalta Rose Guazzi, diretora de desenvolvimento sustentável e ações sociais da AsBEA/PR e coordenadora técnica do projeto Ecodesign Social.

As inscrições vão até o dia 10 de junho de 2018. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site da AsBEA/PR: https://www.asbea-pr.org.br/concursos2018