Hashis de lado

CHō  (se pronuncia ‘tchôôôô’) Street Food é um espaço criativo, na decoração, no layout e no cardápio.

A arquitetura é assinada pelo Studio Guilherme Bez e a identidade visual foi desenvolvida pela Qualitá Design. Há também um fliperama CapCom Street Fighter II.

No cardápio novidades como o SushiBomb, um sushi extra grande em formato ideal para comer na rua, em quatro sabores diferentes – Salmão Fila (salmão cru e cream cheese), Shrimpado (salmão cru e camarão empanado), Crazy Lombo (tiras de lombo empanado) e Salmão BBQ (salmão grelhado com molho barbecue). Todas as opções levam os mesmos ingredientes de um sushi: alga, arroz japonês, uma opção de peixe ou carne e acompanhamentos como alface, rúcula, pepino, manga e outros.

Outra novidade são os Baos: sanduíches com pão no vapor e recheios diferenciados. O destaque é o de carne de porco, que leva fatias de barriga de porco cozidas lentamente, com teor reduzido de gordura, conserva de rabanete, coleslaw, amendoim moído e molho de tamarindo.

O recheio de costela desfiada acompanha sunomono da casa, amendoim moído e maionese de shoyu. Ainda tem o recheio de tsukune, que leva almôndegas de carne moída com tempero oriental e assados na brasa com molho yakitori, e o de cogumelos, com moyashi e rúcula, como a opção vegetariana da casa.

As Robatas, espetinhos feitos na churrasqueira a carvão, também são uma boa opção para consumir na rua, nos sabores tsukune, coxa de frango desossada, coração de frango ou quiabo. As porções de Dedo de Porco (tiras de lombo empanado) e Korokke (croquete de salmão) são ideias para compartilhar e acompanhar o chope da casa.

No bar, uma seleção de saquês de diferentes tipos, drinques

com uma pegada asiática, uma cerveja japa e até um chope exclusivo criado pela WayBeer para o CHō, que leva gengibre, notas de fermentado de arroz e açúcar de cana. Outra grande novidade é o Sparkling Sake, da Azuma Kirin, nos sabores pêra, grapefruit e original, levemente gaseificados e refrescantes.

O CHō Street Food funciona de terça a domingo a partir das 17h30, no Shopping Hauer, na esquina da Rua Comendador Araújo com a Rua Cel. Dulcídio.