Com uma proposta de potencializar a trajetória e o crescimento profissional das pessoas por meio das novas habilidades impostas pelo mercado, inaugura en Curitiba, nesta segunda-feira, 5, a Escola Open.
O modelo de ensino é orientado ao resultado, estruturado para que o conhecimento se torne experiência e habilidades do profissional do futuro, aumentando as possibilidades de conversão em oportunidades profissionais.
Segundo o diretor, Robson Crestani, a ideia de inaugurar a Open, veio após atuar em um modelo de escola de empreendedorismo itinerante em universidades espalhadas pelo Paraná. “Percebemos que faltavam dois fundamentos principais aos participantes dos cursos: perspectivas e referências. Uma visão transformadora de carreira”, disse.
Com isso, veio a decisão de criar um modelo de ensino que permita aos participantes que suas perspectivas e referenciais sejam ampliados, gerando novas atitudes e oportunidades, além disso, o modelo permite que o profissional seja mais competitivo, ágil e valorizado no mercado.
A Escola Open está dividida em três linhas de atuação: Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia.
Todos os programas elaborados estão direcionados para o desenvolvimento de habilidades voltadas para esses três temas, que a cada dia, estão mais requisitados no mercado de trabalho.
“Tecnologia, por exemplo, segundo pesquisa Capgemini Institute em 2017, 55% das empresas do mundo estão atrás de profissionais com habilidade tecnológicas ou digitais”, afirma Crestani.
Os programas estão estruturados para uma educação just-in-time, ou seja, específica e pontual.
São programas rápidos que geram e despertam nos participantes o desenvolvimento de habilidades profissionais relacionadas aos novos assuntos e tecnologias do mercado. “Serão oferecidos inicialmente quatro formados: Open Class (16horas), Open Maker (36horas), Open X (76horas). Todos com certificados oferecidos pela instituição”, esclarece.
As inscrições acontecem a partir de 9 de março através do site www.escolaopen.com.br