A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, inaugurou a primeira Sala Junior da América do Sul, no Cinépolis Iguatemi Alphaville, em São Paulo.
O projeto inovador foi criado no México, onde a rede possui 28 salas, nas quais crianças de um a 10 anos fazem muito mais que assistir a um filme e experimentam uma maneira nova e divertida de ir ao cinema. Outros países que possuem este conceito de sala são Espanha, Guatemala, Costa Rica e Estados Unidos.
A nova sala tem tobogã com mais de 15 metros de extensão, piscina de bolinhas, área de jogos, carrinho de doces móvel, servidos dentro da sala e poltronas divertidas, compostas por 12 puffs zen, 20 puffs duplos, 08 espreguiçadeiras (espécie de cama dupla super confortável) e 47 poltronas no formato stadium (poltronas convencionais individuais), totalizando 87 lugares e ainda mais três vagas para cadeirantes.
“Estamos felizes em trazer para o Brasil sua primeira Sala Junior, sendo a primeira da América do Sul. O projeto, criado pela Cinépolis, tem conceito de diversão e entretenimento para toda a família, por meio do qual você pode experimentar uma maneira nova e divertida de ir ao cinema. As instalações foram criadas para que as famílias aproveitem o momento desde que entram na sala até o término do filme”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.
Os brinquedos podem ser usados 15 minutos antes do início do filme e 15 minutos adicionais no meio do filme, quando há um intervalo durante a sessão, e a diversão é livre.
Durante a sessão e ao término do filme, os brinquedos não podem ser usados e a criança deve permanecer em sua poltrona. O uso do tobogã está liberado para crianças de seis a 10 anos, com altura de 90 centímetros a 1,30m.