Depois do sucesso da primeira temporada de apresentações, no fim de 2017, a montagem Hoje é Dia de Rock, produção do Teatro de Comédia do Paraná, parte para uma temporada de três semanas no Rio de Janeiro, além de apresentações em outras oito cidades do Paraná.
Além desta agenda, o público poderá rever o espetáculo no dia 28 de março, no Auditório Salvador de Ferrante (Guarinha), dentro da programação do Festival de Curitiba.
Outras apresentações estão programadas de 26 a 29 de abril, finalizando a temporada.
A direção do espetáculo é de Gabriel Villela e texto do dramaturgo José Vicente.
Além da direção, Villela assina cenários e figurinos. Para a montagem do espetáculo foram criadas cerca de 100 peças, incluindo figurinos, cenários e adereços, trabalho artesanal feito pelo aderecista José Rosa, que acompanha Villela há 12 anos.
“Gabriel Villela nos presenteia com esta maravilhosa fábula, construída com talento, delicadeza e amor. Resultado de um trabalho coletivo competente das equipes de criação e de produção, aliada a um elenco paranaense de atores talentosíssimos. “Hoje é Dia de Rock”, é um espetáculo para os olhos, para a alma e para o coração”, disse diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter.
O Teatro de Comédia do Paraná, projeto do CCTG e da Secretaria de Cultura, selecionou para a montagem de Hoje é Dia de Rock os atores Arthur Faustino, Cesar Mathew, Evandro Santiago, Flávia Imirene, Helena Tezza, Kauê Persona, Luana Godin, Matheus Gonzáles, Nathan Milléo Gualda, Paulo Henrique dos Santos, Pedro Inoue, Rodrigo Ferrarini e Rosana Stavis.
A preparação do elenco foi feita por Marco França, que também atua na peça.
Teatro de Comédia do Paraná (TCP) foi criado em 1963 com a finalidade de orientar e coordenar as atividades teatrais do Teatro Guaíra. Realizou inúmeras produções e fomentou a arte no Estado.
Apresentações:
Dia 21 de fevereiro – 20h – Araucária – Teatro da Praça
De 3 a 19 de março – 20h30 – Rio de Janeiro – Teatro de Ipanema
Dia 25 de março – 20h – Cascavel – Teatro Municipal Sefrin Filho (encerramento Festival de Cascavel)
Dia 28 de Março – 20h30 – Curitiba – Guairinha (Festival de Curitiba)
Dia 7 de abril – 20h – Ponta Grossa – Cine Teatro Ópera
Dia 11 de abril – 20h – Apucarana – Cine Teatro Fênix
Dia 14 de abril – 20h – Londrina – Teatro Ouro Verde
Dia 18 de abril – 20h – Toledo – Teatro Municipal de toledo
Dia 21 de abril – 20h – Foz do Iguaçu – Teatro Barracão
De 26 a 28 de abril – 20h30 – Curitiba (Guairinha)
Dia 29 de abril – 19h – Curitiba (Guairinha)