O Centro Universitário Uninter lança para todo o país o projeto Aulas Magnas, a partir de fevereiro.
A iniciativa oferece ao longo de 2018 cursos de extensão gratuitos, ligados a temáticas da educação, a alunos, acadêmicos e comunidade em geral.
“Com o projeto Aulas Magnas, assumimos o nosso compromisso de ajudar na eliminação das desigualdades historicamente acumuladas que foram provocadas pela discriminação e marginalização”, disse Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter.
Durante todo o ano, serão oferecidos seis cursos de 30 horas. As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, aos mais de 600 polos da instituição espalhados por todo o país. Posteriormente, serão disponibilizadas aos inscritos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line de ensino da instituição.
Aulas de Fevereiro
O primeiro curso acontece de 19 a 22 de fevereiro, das 19h às 20h50, sobre Temas Transversais: uma abordagem ampliada do nosso cotidiano.
Os inscritos podem participar dos debates e tirar dúvidas enviando mensagens em tempo real pelo chat da instituição.
Na segunda-feira (19), acontece mesa redonda com o tema “Bullying e o assédio moral no Século XXI”, com os professores Ivo Carraro e Wagner Allan.
Na terça-feira (20), os professores doutores Felipe Amaral e Ivanildo Monteiro participarão do debate sobre multiculturalismo.
Já na quarta-feira (21), a conversa é sobre a marginalização e o assistencialismo às pessoas com deficiência. O debate será ministrada pelos professores Thiciane Pieczarka e Paulo Ricardo Ross.
Na quinta-feira (22), a discussão será sobre a relação entre os direitos humanos e a religião. Quem estará à frente do debate será o delegado Marques Rolin e Silva e o professor Cícero Bezerra.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.uninter.com/extensao.
Para o aluno ganhar o certificado de Atividade Acadêmica Científica Cultural, será necessário fazer uma avaliação sobre os temas discutidos nas aulas.