Startups: gerenciamento de empresas e-commerce

A parceria entre duas empresas paranaenses nasce para resolver as maiores dores de cabeça dos empresários e lojistas e-commerce.

Com a integração de dois sistemas online, as lojas poderão vender seus produtos mais rapidamente nos maiores marketplaces do país e gerenciar de forma simplificada a burocracia diária, como emissão de notas fiscais, controle do fluxo de caixa, giro de estoque, cadastro de clientes, entre outras funções.

A VHSYS, startup que fornece solução tecnológica para gestão empresarial, integrou seu software ERP (Enterprise Resource Planning) com o sistema do Olist, empresa que oferece plataforma própria para conectar lojistas aos grandes marketplaces, como Americanas, Submarino, B2W, Walmart, Mercado Livre e Via Varejo sem precisar fechar acordo com cada um deles separadamente. Com a integração, a VHSYS se torna o primeiro ERP integrado à plataforma de vendas online da Olist.

Para o CEO e cofundador da VHSYS, Reginaldo Stocco, a parceria é estratégica. “Uma integração com o Olist é benéfica para os empresários neste momento, pois temos muitos clientes que buscam formas de alavancar suas vendas e-commerce. O Olist proporciona isso e, do outro lado, nós oferecemos um software para a gestão dessas vendas”, afirma.

Como funciona? – os clientes da VHSYS podem publicar seus produtos na plataforma e, assim, estarão nos principais marketplaces do Brasil.

Já para os clientes do Olist, a parceria possibilita que a empresa faça um controle mais eficiente de notas fiscais emitidas, vendas, financeiro e demais processos administrativos.

No primeiro semestre de 2017, as vendas realizadas pela internet atingiram a marca de R$ 21 bilhões, crescimento nominal de 7,5% em relação ao mesmo período de 2016.

Os dados são do relatório Webshoppers, publicado pela Ebit, que é a empresa especializada em informações do setor.

Estima-se que o faturamento tenha atingido R$ 49,7 bilhões no final de 2017. Os números finais ainda não foram divulgados.